pintura-hidrografica-passo-a-passo

Curso de Pintura Hidrografica – Pintura WTP

O Curso de Pintura Hidrográfica WTP em Rodas, acaba de chegar ao Brasil e está dando o que falar, a mais nova técnica de Pintura na Água, ou se quiser, Water Transfer Printing está sendo trazida dos Estados Unidos pelos irmãos da Space Arts André e Anderson, os caras já acumulam mais de 15 anos de experiência de bagagem no mercado de tuning, e resolveram ensinar passo a passo como fazer Pintura Hidrografica no Curso WTP Brazil.

Mas como quase tudo que é lançado lá fora, essa técnica demorou um pouco para estar chegando ao Brasil. Para quem tem uma visão empreendedora isso é uma ótima notícia, já que existem poucas pessoas qualificadas por aqui oferecendo esse serviço e você pode sair na frente deles. Está conseguindo ver vantagem nisso? Particularmente eu vejo nisso uma Grande Oportunidade de Montar um Negócio e deixar a concorrência a ver navios. Fique comigo até o final do artigo que vou te mostrar como fazer isso!

Assista a técnica abaixo:

Pintura Hidrográfica Passo a Passo

O processo de Pintura Hidrográfica passo a passo é feito a partir de uma película solúvel na água que contenha a textura e a decoração / desenho impresso que você desejar, que se dissolverá em contato com o líquido. Vemos que isso transfere a tinta (desenho) da película para a peça, desenho que estava sobre a água. Após o processo da pintura hidrografica as peças recebem uma camada especial de verniz para dar um visual mais limpo e um brilho incrível.

1° PREPARAÇÃO DA PEÇA

A primeira fase consiste em tirar o pó e sujeira, desengordurar e lixar a peça ou objeto para criar uma boa aderência com a película.

2° ACABAMENTO ANTES DA PINTURA

Leia também:  Curso de Hambúrguer Gourmet - Funciona?

Lixar a peça deixando apta para receber a película.

3° COLOCAR A PELÍCULA NA ÁGUA

pintura-hidrografica-passo-a-passo

Escolha um tanque ou uma bacia (se for fazer em casa) do tamanho da peça que será mergulhada (deixe uma sobra de película para garantir) com temperatura entre de 12 a 19°C. Aplique adesivos/fita nas bordas para evitar movimentos na água quando for aplicado o ativador. Coloque a película com cuidado na superfície da água, evitando bolhas de ar. Deixe a película sobre a água durante 1 a 2 minutos.

4° ATIVADOR

Aplique uma camada fina de ativador com um pulverizador ou uma pistola, na distância de 20 cm da película. Deixar o ativador agir por pelo menos 5 segundos antes de mergulhar a peça para customizar.

5° IMERSÃO EM ÁGUA

Mergulhe a peça lentamente, de preferência com uma inclinação de 30 a 45° para uma melhor aderência da película, fazendo a imersão da peça para a frente. Quando a peça estiver completamente imersa, tire o resto de película que sobrou na água antes de retirar a peça de carro customizada

6° LAVAGEM DA PEÇA

Lave e enxague para eliminar todos os resíduos de tinta que possam ter sobrado na superfície da peça. Para os materiais muito resistentes como o metal, é possível utilizar água até 150°C.

7° SECAGEM E VERNIZ

Deixar a peça secar por completo naturalmente ou em uma estufa, e depois, passe o verniz na peça para proteger a decoração/desenho para dar aquele acabamento resistente e brilhante.

OBSERVAÇÕES EXTRA:

Para garantir uma boa aderência da película, é importante que o suporte seja bem lixado. Não colocar muito ativador (1 passada já é suficiente). Depois de mergulhar a peça na água, manter de 5 a 10 segundos debaixo da água. Tempo de secagem de pelo menos 1 minuto antes de enxaguar!

Leia também:  Curso de Hambúrguer Gourmet - Funciona?

Gostou desse curso? Clique no link ao lado e conheça o curso de pintura hidrográfica, hoje mesmo!

Compartilhe!

Júlia Freitas

Aqui mantemos você sempre atualizados com tudo o que há de notícias sobre sua cidade. Fique conosco, fique atualizado!