Plano de Marketing Digital!

Todo plano precisa de uma ação concorda? Mas, sem planejamento, nenhum plano funciona. É por essas e outras que criamos esse artigo sobre Plano de Marketing Digital, feito com qualidade e bem-pensado!

Confira!

Antes de entrar no assunto mesmo dito, precisamos definir o que vem a ser o tal de Marketing digital.

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é um conceito tão presente em nossas vidas, que parece ter sempre existido, apesar de ter sido criado apenas há pouco mais de 20 anos.

Mas e o que é o Marketing Digital exatamente?

Marketing Digital é a reunião de estratégias de marketing, com o intuito de identificar e satisfazer as necessidades dos consumidores, porém feito de forma online.

Quando falamos de marketing, não podemos ignorar o conhecimento de um dos maiores especialistas no assunto: Philip Kotler.

O marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais. Ou seja, supre as necessidades e gera lucros. Uma relação onde todos tendem a ganhar.

De acordo com Kotler, a grande maioria das empresas está no estágio do Marketing 1.0, e fazem um bom serviço, sendo eficientes, lucrativas e focadas em produtos para o mercado de massa.

Outras empresas, no entanto, se preocupam em não só serem lucrativas, mas também querem conhecer melhor seu consumidores, entender como funciona seu processo de compra e como podem atender suas necessidade de uma forma melhor. Esse é o Marketing 2.0.

No entanto, o Marketing 3.0 vai além dessas duas versões do marketing.

As empresas que estão no estágio 3.0, não apenas querem fazer produtos que atendam necessidades ou conhecer o seu consumidor um pouco melhor.

O marketing 3.0 quer saber quem é a pessoa por trás da figura que compra seus produtos ou serviços.

Querem conhecer seus anseios diante de um mundo bastante instável, onde os recursos naturais estão cada vez mais escassos e assim mostrar que também se interessam pelo futuro do meio ambiente e partilham das mesmas preocupações.

Querem fazer a diferença na mente do consumidor ao se conectar com ele. Em outras palavras, fazer do mundo um lugar melhor.


Plano de Marketing Digital.

plano-de-marketing-digital

Você tem um negócio e se lançou na internet porque sabe que é o canal da vez. Fez perfis nas redes sociais, desenvolveu um layout bacana para seu site ou blog, envia alguns e-mails marketing, investiu um pouco em Adwords ou Facebook Ads… Mas nada daquele resultado animador esperado? Bem, temos uma dúvida: você fez um planejamento de marketing digital? Se a resposta for não, você vai encontrar aqui a chave para destravar a passagem para o universo online.

Deixar de lado o planejamento ainda é um erro bastante comum nas empresas. Tudo parece tão simples e fácil, né? Mas não é! Ao decidir fazer parte do ambiente digital, antes de qualquer ação, você deve seguir alguns passos básicos e elaborar um planejamento de marketing digital focado. Ao contrário, perderá tempo e, claro, dinheiro.

Acompanhe abaixo o que você deve fazer para estruturar um planejamento voltado para resultados.

O Marketing Digital abriu as portas para que muitos pequenos empreendedores, com orçamentos mais modestos, pudessem conquistar seu espaço no mercado.

O “novo marketing” está abrindo caminho para uma relação mais humanizada entre marcas e pessoas, onde cada consumidor será ouvido, tratado e respeitado da forma que merece.

De igual para igual.

Confira abaixo as 5 etapas para fazer um plano de Marketing Digital, com qualidade!

Você está pronto(a) para dar à seu público tudo aquilo que ele merece?

Se sim, seja muito bem vindo ao mundo do Marketing Digital!

 

Compartilhe!